Sobre Nós

Sete décadas de história

A nossa História

U

m ano após o fim da 2ª Grande Guerra, Erich Brodheim, refugiado dos horrores da guerra, decidiu, no meio dos escombros psicológicos, físicos e materiais, arregaçar as mangas e abraçar o mundo.

Com o apoio incondicional da sua mulher, Miriam Brodheim, decidiu apresentar o Portugal do pequeno comércio tradicional ao mundo, através da representação de artigos de “quinquilharia” de alta qualidade e prestígio.

Baseado no princípio fundamental de “Nunca dar um passo maior do que a própria perna”, Erich Brodheim conquista a confiança dos seus clientes, fornecedores e Banca.

Acompanhando sempre toda a informação internacional relativa ao aparecimento constante no mercado de novos produtos e, com a visão de antecipação que o caracterizava, consegue detectar o lançamento no mercado francês do fecho éclair, vulgo zip. Através de alguns contactos internacionais, consegue a importação de alguns “kms” desse produto revolucionário para a indústria têxtil em geral. É nessa altura que podemos, efectivamente, considerar a verdadeira entrada da Erich Brodheim, Lda no Mundo da moda.

Através da comercialização deste produto, Erich Brodheim realiza três grandes façanhas que marcarão definitivamente a sua carreira profissional:

– A autoria pessoal do lançamento do “fecho éclair” no mercado português;

– A realização do seu primeiro grande negócio;

– A sua entrada no mercado de retalho de pronto-a-vestir;

Vendo na moda um grande negócio de futuro, começa a procurar representações de produtos que, pelo seu prestígio, qualidade e inovação, pudessem responder aos anseios do consumidor português.

Com a dedicação a este novo mundo, o sector da “quinquilharia” foi perdendo importância no sector empresarial da Erich Brodheim, com uma excepção: “os óculos e os óculos de sol”; que entretanto, e acompanhando a revolução que se vivia no mundo da moda, da ciência e da tecnologia, de um artigo de quinquilharia se transformaram num acessório de moda.

Honestidade, Juventude, Tradição, Respeito e Irreverência – os principais valores morais do Grupo Brodheim

Nos anos 70, a empresa apresentava-se como Erich Brodheim, Lda. – Modas e Óptica. As enormes dificuldades na importação no período pós-revolução, em confronto com a teimosia e a vontade de vencer de Erich Brodheim, criaram um “cocktail” explosivo relativamente à imagem da empresa no mercado, já que na altura o lema era: “Se queremos produtos de prestígio internacional na moda de pronto-a-vestir, apesar das enormes restrições, só existe um fornecedor, já que todos os outros abandonaram o mercado: a E.B.”.

A morte de Erich Brodheim, em 1980, apanhou a empresa no meio de um período muito conturbado. Apesar da ausência de concorrência neste sector, o volume de negócios possível, no contexto das dificuldades de importação e da grave crise económica e financeira do mercado português, era significativamente reduzido.

A entrada de Portugal no Mercado Comum, em 1986, vem, de novo, devolver à empresa a dinâmica, a criatividade e a visão de antecipação, entretanto adormecidas pelas circunstâncias da década.

É

aqui que tem início a 2ª Geração da Família Brodheim. No respeito intrínseco pelos valores morais e princípios comerciais do seu Pai e Fundador, Ronald Brodheim, com o apoio da sua irmã Valerie Brodheim, da sua mãe Miriam Brodheim e dos seus mais directos colaboradores, diversifica a actividade comercial e reorganiza a E.B., Lda. Reestrutura a estratégia do negócio através da criação de Divisões/Empresas comerciais independentes e duma cada vez maior aproximação ao Retalho próprio e às cadeias Monomarca.

O Grupo Brodheim de hoje representa, com a força e sabedoria de 70 anos de história, os valores morais e os princípios comerciais que o “génio” e a estatura humana do seu Fundador lhe conferiu, desde o primeiro dia da sua existência: Honestidade, Juventude, Tradição, Respeito, Irreverência.

GRUPO BRODHEIM – 70 anos

 

Áreas de negócio

Na última década o nosso Grupo acompanhou intensamente a evolução e a transformação do nosso mercado no domínio das estratégias da distribuição.

  • Guess
  • Furla
  • Timberland
  • Burberry
  • Tod’s
  • Betrend.store

Neste sector trabalhamos com marcas de grande prestígio

  • Armani Jeans Accessories
  • Betty Barclay
  • Burberry
  • Furla
  • Guess
  • Timberland
  • Napapijri

Grandes marcas numa só loja

  • Armani Jeans
  • Boss
  • Calvin Klein
  • Cavalli Class
  • Coccinelle
  • DKNY
  • Furla
  • Guess
  • Kenzo
  • Love Moschino
  • Michael Kors
  • See by Chloé

Neste sector trabalhamos com marcas de grande prestígio

  • adidas eyewear
  • Silhouette
  • ProDesign

Neste sector trabalhamos com marcas de grande prestígio

  • Burberry
  • Boss
  • DKNY
  • Guess
  • Timberland

Comissão Executiva

A Comissão Executiva dispõe de amplos poderes de gestão para a condução da actividade corrente do Grupo, ela é actualmente composta por 2 Administradores:

TESTEMUNHOS

– Como vê o futuro do Grupo EB?
“Acredito na aposta constante em novas marcas e na inovação como metas do GEB.”

Joana Valinhas, Planning & Control Coordinator

 

– Quais as grandes diferenças do GEB, para uma qualquer outra empresa onde tenha trabalhado?
“A maior diferença talvez seja a proximidade entre a administração e os colaboradores.”
– Qual a contribuição a nível pessoal que o GB lhe proporcionou?
“O GB restituiu-me a alegria pelo trabalho.”

Hélder Monteiro, Supply Chain Assistant

– Passados todos estes anos, o que representa para si o Grupo Brodheim?
“Foi a perseverança do Sr. Brodheim que me fez ficar por cá. Ele era verdadeiramente um pai para mim. De uma amizade e admiração mútua. Ele notou que eu era um peixe perdido no seu aquário, e sempre me segurou nos momentos de fraqueza.”

Ria Leitão, ex-colaboradora comercial Multimarca

MARCAS BRODHEIM

Conheça também

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