EB Solidária

Pode não saber quem somos, mas vai gostar de saber tudo aquilo que podemos fazer por si.

 
 
 

Quem Somos

O

grupo Brodheim representa, com a força e sabedoria de mais de 60 anos de história, os valores morais e os princípios comerciais que o seu Fundador lhe conferiu, desde o primeiro dia da sua existência: Integridade, Respeito e Serviço ao Cliente. Este percurso empresarial foi iniciado por Erich Brodheim, através da introdução no nosso país de um produto revolucionário para a indústria têxtil em Portugal: o fecho éclair, vulgo zip.

Respeitando os princípios morais e comerciais do seu Pai e Fundador, Ronald Brodheim diversificou a actividade comercial e reorganizou a E.B., Lda. numa cada vez maior aproximação ao retalho próprio e às cadeias monomarca. Actualmente, integram o Grupo marcas conceituadas como Burberry, Betty Barclay, Furla, Timberland, Undercolors of Benetton, Silhouette, entre outras…

Ser hoje uma sólida empresa em Portugal acarreta também um grande sentido de responsabilidade para com a Comunidade que a envolve

Mas ser hoje uma sólida empresa em Portugal acarreta também um grande sentido de responsabilidade para com a Comunidade que a envolve.

No Grupo Brodheim sentimos que podemos e devemos dar mais no serviço à Comunidade, como um “desafio” que se nos apresenta permanentemente.

Por isso e tendo consciência de que uma empresa deve ter um papel activo e responsável junto da Comunidade, o Grupo Brodheim decidiu lançar-se no empreendimento do trabalho comunitário ao criar o Comité EB Solidária.

 

AO QUE NOS PROPOMOS

N

o seio do Grupo, existem cerca de 180 colaboradores, distribuídos entre Lisboa e Porto, aos quais se disponibiliza 16 horas (por cada colaborador), representando 2 dias de trabalho. É nossa pretensão contribuir, não apenas monetariamente mas disponibilizando tempo e mão-de-obra úteis aos objectivos de instituições carenciadas.

Cabe ao Comité encontrar projectos adequados ao envolvimento voluntário dos colaboradores. Sem o intuito de qualquer contrapartida mediática, o Comité trabalha no sentido de tornar realizável a vontade de ajudar, fazendo um “casamento” eficaz entre as necessidades de quem de nós precisa e a boa-vontade que existe internamente no Grupo.

Pode tratar-se de limpar uma mata, levantar uma cerca, pintar um parque infantil, entre outros, onde esta força humana oferecida seja aplicável.

Porque, mais do que uma obrigação, ajudar quem precisa deve ser um acto solidário.

Se porventura a acção desencadear alguns custos tais como, e tomando os exemplos apontados, tintas, materiais, etc., o Grupo Brodheim avança financeiramente para os cobrir, mas sempre e quando esses custos sejam decorrentes da acção comunitária desencadeada.

Esta é uma das nossas missões enquanto empresa responsável e sempre atenta às necessidades da comunidade em que se insere.

Porque, mais que uma obrigação, ajudar quem precisa deve ser um acto solidário que sirva de exemplo para um mundo cada vez melhor e mais justo.
 

Acção de Abril de 2014

Em clima de festa, a EB Solidária voltou a realizar a sua habitual I Mega Acção.

Depois da primeira intervenção em 2009, o Convento da Encarnação, em Lisboa, voltou a receber colaboradores do Grupo Brodheim que, mais uma vez, não olharam a esforços para efectuar um fantástico “make-up” a alguns dos espaços desta instituição, a cargo da Santa Casa da Misericórdia.

No final, qual cereja no topo do bolo, os 121 colaboradores cantaram os parabéns à EB Solidária que completou 10 anos de existência.

 

 

MARCAS BRODHEIM

Conheça também

© Grupo Brodheim. Todos os direitos reservados.